terça-feira, março 03, 2009

Poesia Lamechas

às vezes
apetece-me dizer-te coisas que já muita gente disse e escreveu
há milhares de ideias amorosas por aí
nas paredes dos subúrbios
e nos livros
algumas escritas há mais de mil anos
com edição em capa dura
que já quase ninguém lê
só professores
e alguns alunos de línguas e literaturas
outras escritas ontem à noite
com spray das lojas dos chineses
em abreviaturas neo-logísticas
com estrangeirismos à mistura
mas é bonito quando uma pessoa está apaixonada
porque se lê aquilo "Tânia o meu heart é td teu" e se pensa
"oh, que romântico"

o meu coração não é todo teu
nem um pouco só
mas há outras coisas que o são:
o meu tempo
o meu pensamento
o meu amor
a minha espera
a minha impaciência
o meu desejo
e uma ou outra peça de roupa esquecida aí em casa
mais a minha escova de dentes
que costumava ser do campismo
e que agora está no copo do teu lavatório

eu também penso coisas bonitas e queridas
só por causa de ti
por exemplo
gosto de ser a tua companhia
mesmo quando estás a fazer as tuas coisas e não me ligas nenhuma
e eu pego num livro e leio
ao teu lado
ou quando, como agora, pego no caderno e escrevo
enquanto trabalhas no computador
gosto de te fazer companhia
mesmo quando não dás por isso

também gosto de te sorrir quando estás triste
aquele sorriso parvo
a que normalmente não resistes
e te faz sorrir de volta
saber que não resistes é algo que me faz feliz
às vezes resistes
mas se nunca resistisses o amor seria um grande tédio
como uma operação matemática simples:
eu sorrio = tu derretes

também gosto de cozinhar para ti
e de escolher vinho e bebê-lo contigo

3 Comments:

Blogger M. said...

a minha escova de dentes
que costumava ser do campismo
e que agora está no copo do teu lavatório


romântico. isto é romântico no sentido bonito e nos resquícios não adulterados que a palabra pode ter.
bonito

5:31 da tarde  
Blogger joão nada said...

que blog incrível.

11:36 da tarde  
Blogger rosa paula rocha pinto said...

venha de lá a lamechice!

2:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home